Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

2012


Pesquisar

 


Opino #2–Ciência em Portugal

por Diogo Simões, Sexta-feira, 10.08.12

RTP-Noticias1sicimagesCAGZSP6S

São 3 os canais principais que a maioria de nós portugueses temos e é sempre lamentável as notícias neles presentes.

Vejam bem, uma pessoa chega a casa do trabalho, cansada e ainda com afazeres de casa para fazer e a abrir a televisão dá-se de conta de 3 temas que são notícias de todos os jornais televisivos da noite: Crise, Desporto,Casos Ridículos da PSP que se arrastam á anos. (Eu acho sinceramente que deveríamos mudar os nossos 4 canais principais para o Canal Panda, Disney Channel, MTV e outro qualquer que será bem mais interessante do que ver essas notícias repetitivas e sem piada que só nos sabem deprimir).

Isto realmente me preocupa porque as pessoas estão fartas de saber sempre a mesma coisa e de não ver nada a avançar. E é isso mesmo! Ninguém procura notícias novas e são sempre as mesmas.

O governo diz que que quer evoluir na ciência do nosso país, mas é ridículo como em Portugal não temos noticias nenhumas de ciência nem de novas descobertas que se façam. Ou seja, não tem o valor que tem em outros países como os EUA.

Estaremos sempre na mesma se o jornalismo não mudar. Digam-me lá, que interesse tem o caso Relvas… coitado do homem! Para além de ter que suportar tudo o que acontece no governo ainda tem pessoas que só vivem da desgraça dos outros a bisbilhotar as suas vidas. Deixem o pobre do Relvas em pás e concentrem-se em assuntos mais importantes.

Que tal o aquecimento global? Acho que esta gente não vê as notícias…e é mesmo pena o valor que se dá á Ciência! Que é grande fator de evolução.

Capturar

Até na pobre da barra “tecnologia” está em minoria…

Pensem…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diogo Simões às 18:36


Comentários recentes